Cristiane e Leonardo, casal que desapareceu em Angra
Reprodução
Cristiane e Leonardo, casal que desapareceu em Angra

O delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP (Angra dos Reis) afirmou, nesta terça-feira, que,  depois do aparecimento do corpo de Cristiane Nogueira de Silva, de 48 anos, as buscas serão mantidas e terão como alvo o ex-companheiro dela, Leonardo Machado de Andrade, de 50. As equipes do Corpo de Bombeiros também vão procurar a embarcação na qual os dois saíram para apreciar o pôr do sol num passeio pela Baía da ilha Grande no dia 22 deste mês.

"A investigação sobre o casal desparecido continua. Encontramos a Cristiane, mas ainda temos que encontrar Leonardo e o barco. Então as buscas continuam; e vamos continuar investigando até conseguir resolver esse caso e definir o que aconteceu com o casal", disse o policial em vídeo.

O trabalho das equipes é feito na Marambaia, Pedra de Guaratiba e na Baía da Ilha Grande.

Até a noite desta segunda-feira, a família ainda não havia tomado uma decisão sobre o sepultamento de Cristiane. O filho dela, Guilherme Brito informou que os parentes estavam divididos entre enterrar num jazigo da família e cremar o corpo. Numa postagem feita numa rede social, em que se despedia da mãe, o rapaz reforçava o amor e admiração que sentia por ela:

"Você sabia de todos os meus planos, sabia de toda minha vida, era minha melhor amiga, melhor conselheira, a melhor mãe do mundo! Você era luz, era vida, por onde passava deixava tudo mais alegre, você viveu como queira, era como se fosse uma força da natureza! vá em paz minha mãe."

Guilherme e outros parentes da corretora de imóveis reconheceram no Instituito Médico-Legal, na tarde desta segunda-feira, o corpo da mulher, que estava desaparecida após sair para um passeio no mar de Angra dos Reis. Ao deixar o local, Guilherme disse que todos estavam muito abalados com a morte de Cristiane. O rapaz revelou que ainda tinha esperança de encontrar a mãe viva.

"Foi uma tragédia, não sabemos ao certo o que aconteceu. Agora vai ficar nas mãos das autoridades. Pelo menos sabemos que ela está com Deus. Agora é com a polícia. Só queria minha mãe de volta, esperava encontrá-la viva", lamentou Guilherme.

Pamella Britto, também filha de Cristiane, agradeceu o apoio recebido pelas redes sociais e da imprensa:

"O corpo foi reconhecido. É sim a nossa mãe, mas não temos muito o que falar. Agradeço a mobilização de todos. Muito obrigada", disse Pamella, bastante emocionada.

Você viu?

Embarcação não foi encontrada

Como a perícia não encontrou sinais de violênca no corpo de Cristiane, a Polícia Civil suspeita que o barco onde estava o casal desaparecido em Angra dos Reis tenha tenha afundado. A embarcação não foi encontrada nas buscas feitas ao longo da semana. De acordo com o delegado, a localização do barco será fundamental para esclarecer o caso:

"Enquanto não encontrarmos o barco, não descartamos nada. Mas há indícios de naufrágio", afirmou o delegado nesta segunda.

Ainda de acordo com o delegado, as primeiras informações apontam que apenas Cristiane e Leonardo foram vistos no barco. Mas a polícia ainda não descarta a presença de outras pessoas.

"A informação, do caseiro, é que os dois saíram de barco. Agora, que só estavam os dois no barco (ainda não podemos confirmar), não encontramos o barco ainda. Mas foram vistos só os dois saindo no barco."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!