Lula afirma estar em busca de um vice que
Reprodução: iG Minas Gerais
Lula afirma estar em busca de um vice que "não pense em dar golpe"

ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na manhã desta quarta-feira (25), que está em busca de um candidato a vice-presidente para uma eventual disputa ao Palácio do Planalto em 2022. Em sua fala, o petista afirmou que um vice bom é aquele que "não pense em dar golpe".

"Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida", opinou o provável presidenciável. O fala remete ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

"Obviamente que eu quero uma pessoa que pense ideologicamente próximo daquilo que eu penso, uma pessoa que pense, economicamente, como eu penso, e uma pessoa que pense no povo da forma que eu penso. E uma pessoa que não pense em dar golpe. Uma pessoa que seja leal na nossa relação pessoal, porque é isso que me dará tranquilidade de dormir todos os dias sem o medo de uma rasteira", afirmou o petista.

Lula também comparou a chapa presidencial a um casamento, pois escolher um vice "é como se tivesse escolhendo a mulher para casar.


Em seus dois mandatos, o ex-presidente contou com a parceria de José Alencar. Tido como um exemplo de lealdade, Lula apontou o ex-empresário como alguém de qualidade e e que dificilmente conseguirá alguém do patamar do político mineiro. Alencar faleceu em decorrêcia de um câncer, em 2011.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!