Ricardo Barros na CPI da Covid
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy
Ricardo Barros na CPI da Covid


O deputado Ricardo Barros (PP)  está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele realizou uma angioplastia e colocou seu terceiro stent no coração. A expectativa do líder do governo na câmara é de receber alta ainda neste domingo.

"Uma maravilha a medicina moderna", disse o deputado no Twitter, onde também agradeceu aos médicos Roberto Kalil Filho, diretor geral do Sírio Libanês, e Fabio Sândoli, e toda a equipe do hospital pelos cuidados recebidos.

Você viu?

A angioplastia é um procedimento invasivo que abre uma artéria estreita ou que ficou bloqueada por acúmulo de gordura. Isto permite que o sangue passe sem dificuldade pelo vaso sanguíneo, liberando o fluxo para órgãos como o coração, cérebro ou pulmões.

O stent é uma pequena rede de metal ou polímero que é colocada dentro da artéria após a desobstrução. Ele funciona como um suporte para o vaso sanguíneo e ajuda a prevenir um novo estreitamento.

Ricardo Barros está sendo investigado na CPI da Covid.  A comissão apura a participação dele na negociação de vacinas no Ministério da Saúde, em especial nas tratativas com a Precisa, empresa que representava no Brasil a vacina Covaxin.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários