Presidente do STF, Luiz Fux
Gil Ferreira/Agência CNJ
Presidente do STF, Luiz Fux


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, anunciou o cancelamento da reunião entre os chefes de poderes - Executivo (presidente Jair Bolsonaro), Legislativo (Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente), além do próprio Fux (Judiciário). A declaração foi feita durante sessão do STF realizada na tarde desta quinta-feira (05).

De acordo com o ministro, o motivo são os reiterados ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao processo eleitoral brasileiro, bem como, especialmente, aos ministros Luís Barroso e Alexandre de Moraes . "Quando se ataca um integrante desta Corte, se ataca a todos", disse Fux.


"Alertei o presidente da República, em julho, sobre os limites do exercício do direito da liberdade de expressão, bem como sobre o necessário e inegociável respeito entre os poderes para a harmonia institucional do país", continuou o presidente do STF. "Diante dessas circunstâncias, o Supremo informa que está cancelada reunião entre os chefes de Poder, entre eles o presidente da República", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!