Seu veneno é fortíssimo e é comparado ao de uma cobra Naja
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Seu veneno é fortíssimo e é comparado ao de uma cobra Naja

Uma cobra-coral, um dos animais mais peçonhentos no Brasil, foi encontrada escondida sob um tampo de mesa de uma loja no comércio de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina . O flagra ocorreu na última segunda-feira (02) e os bombeiros foram acionados para realizar a retirada do animal do local. As informações são do G1.

Ao ser avistado, é possível observar que a cobra estava emaranhada nas frestas do tronco de madeira, que servia de base para a mesa. Ninguém se feriu e a cobra foi devolvida à natureza.

Christian Raboch, biólogo e membro da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), analisou as imagens e concluiu que trata-se de uma coral-verdadeira. Embora não seja violenta, a espécie é extremamente venenosa.


Caso seja avistada uma cobra coral, é essecial chamar os Bombeiros e não provocar o animal. Se for picado, não deve-se amarrar o local já que os 'torniquestes' podem necrosar o local. Nõa é necessário cortar o local, fazer psucção ou qualquer tipo de perfuração. É necessário lavar o local com água e sabão e ir o mais rápido ao hospital com uma imagem do animal que o atacou, para facilitar a escolha do soro antiofídico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!