Um acidente em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, deixou um policial morto e cinco feridos. Uma viatura policial e um carro de passeio colidiram na estrada coberta por gelo na manhã desta quinta-feira (29).
A provável causa do acidente teria sido o gelo na pista, decorrente da onda de frio intenso que atinge o estado de Santa Catarina.
O acidente aconteceu por volta das sete horas na rodovia SC-390 durante o deslocamento da guarnição do município de Celso Ramos até a cidade de Lages, a 230 quilômetros de Florianópolis.
Segundo o 5º Batalhão de Bombeiros Militar, a colisão frontal entre os veículos ocorreu por conta de uma camada de gelo no asfalto, na qual o carro de passeio teria invadido a pista e batido na viatura policial que vinha na direção contrária.
Você viu?
Os termômetros durante a manhã desta quinta registravam cerca de -6,5ºC em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, as temperaturas vão se manter bem baixas pelo menos até sábado (31). Na região serrana do estado, as mínimas previstas para este período variam de -9°C a -13°C
Segundo os bombeiros, o sargento Gilmar Antunes de Cordova, da PM de Anita Garibaldi, morreu no local. No veículo da PM-SC viajavam quatro policiais militares, entre eles o sargento Gilmar. Os bombeiros informaram que encontraram o policial já sem vida quando chegaram em São José, onde aconteceu o acidente.
"Os demais ocupantes da viatura estavam todos fora do veículo com ferimentos diversos, porém sem risco de morte. Todos estavam conscientes, mas um deles estava desorientado. No carro de passeio estava um casal e ambos também tiveram ferimentos e receberam atendimento médico", informou o 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
A Polícia Militar Rodoviária, que prestou auxílio durante a ocorrência, lamentou a perda do militar. "Nosso guerreiro sargento Gilmar veio a óbito no local. Tinha muito gelo na pista, estava muito liso, e não teve o que fazer", compadeceu a corporação.