Vinícius Lummertz falará sobre economia, o turismo, a gestão pública e as parcerias privadas
Reprodução
Vinícius Lummertz falará sobre economia, o turismo, a gestão pública e as parcerias privadas

Ex-ministro do Turismo e  atual secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz estreia na próxima quarta-feira (4) uma coluna semanal no IG, que terá como principais focos a economia, o turismo, a gestão pública e as parcerias privadas, assim como os cenários que o Brasil atravessa hoje. Lummertz, também ex-presidente da Embratur, é considerado uma das maiores autoridades de turismo do país e a principal referência do Brasil junto aos organismos internacionais, como a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Formado na Universidade Americana de Paris em Ciências Políticas, Lummertz fez cursos de gestão na Kennedy School da Harvard University e no IMD de Lausanne (Suíça), Vinicius Lummertz teve destacada atuação nos anos 1980/90 nos movimentos de criação dos órgãos de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tiveram como resultado a formação do Sebrae no país e nos estados, assim como das federações e associações representativas do setor. Anos depois, Lummertz seria superintendente do Sebrae Santa Catarina e diretor técnico do Sebrae Nacional.

No plano estadual, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e secretário de Turismo, Esporte e Cultura da Capital catarinense, como também secretário de Articulação Internacional e de Planejamento, Orçamento e Gestão no governo de Luiz Henrique da Silveira, onde comandou as ações que levaram à criação da SC Parcerias.


Integrou o conselho de instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Milken, do mercado de capitais, e da companhia de tecnologia Hewlett-Packard (HP). Desde os anos 80 é articulista de veículos de comunicação de Santa Catarina e do país e recentemente colaborou por dois anos com a edição brasileira do Huffington Post. É autor dos livros ‘Brasil: Potência Mundial do Turismo’, ‘Complexo Brasil, o difícil é fazer’, ‘Sem o Turismo a conta não fecha’ e fez parte da coletânea ‘O Mundo Pós-Pandemia’, da Editora Nova Fronteira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!