A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontrou uma ossada próxima a uma ponte em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, durante buscas. De acordo com os policiais, o local fica perto de onde teriam sido deixados os sacos com os corpos dos três meninos desaparecidos. As informações foram apuradas pelo portal G1 .
Segundo a publicação, os ossos encontrados se assemelham a costelas e estariam dentro de um saco preto. No local, também foram achados fios de cabelo. Os materiais foram encaminhados para perícia e devem ser analisados em cerca de sete dias.
A ossada será levada ao setor de antropologia do Instituto Médico Legal (IML), mas não será descartada a possibilidade de serem ossos de animais, já que estão em estado avançado de decomposição.
Nesta semana, um homem se apresentou à polícia acusando o próprio irmão de ter envolvimento no sumiço dos corpos das crianças . De acordo com as investigações, um saco com os cadáveres teria sido jogado em um rio.
Ao prestar depoimento, o suspeito não confessou o crime, mas afirmou ter lançado os sacos em um rio a pedido de traficantes . Ele, no entanto, disse que não sabia o que estava dentro dos invólucros descartados. O delegado Uriel Alcântara, da DHBF, pediu a prisão do homem, mas a Justiça não deferiu o pedido e ele continua em liberdade.
As investigações continuam com a ajuda dos bombeiros do quartel do município e Grupamento de Buscas e Salvamento da corporação.
Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11 e Fernando Henrique, de 12, sumiram no dia 27 de dezembro. Eles foram vistos pela última vez em uma feira do Bairro Areia Branca, também em Belford Roxo.