Prefeito Ricardo Nunes (MDB), governador João Doria (PSDB) e Padre Júlio Lancellotti
reprodução / Twitter
Prefeito Ricardo Nunes (MDB), governador João Doria (PSDB) e Padre Júlio Lancellotti

Na manhã desta quinta-feira (29), o governador João Doria (PSDB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) realizaram a entrega de cobertores e agasalhos para a população desabrigada na Pastoral do Povo de Rua, em São Paulo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Doria e Nunes aparecem ao lado do padre Júlio Lancellotti, coordenador da pastoral. "Viemos aqui oferecer, em nome da Prefeitura e do Governo do estado de São Paulo, oito mil cobertores, dois mil pares de meia, dois mil agasalhos, além de apoio, alimento e suporte para esses dias frios que estamos passando ", diz Doria.



Com o avanço da frente fria em São Paulo , Lancellotti decidiu abrir as portas da Paróquia São Miguel Arcanjo para receber a população de rua, oferecendo abrigo, cobertores e um lugar para passarem a noite.

A Pastoral do Povo de Rua também informou que igrejas abrem as portas para acolher os moradores durante os dias mais frios do ano em São Paulo . Desde a última quarta-feira (28) as igrejas Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, anunciaram o acolhimento.

Ontem, Doria anunciou que a estação Dom Pedro 2º, da Linha 3-Vermelha do Metrô, também vai funcionar como abrigo aos moradores de rua. A estrutura montada no local tem capacidade para acolher até 400 pessoas e funcionará até sábado (30), das 20h até as 8h do dia seguinte.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários