O diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama, Jônatas Souza da Trindade, durante audiência no Senado
Reprodução/Agência Senado
O diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama, Jônatas Souza da Trindade, durante audiência no Senado

O governo federal nomeou nesta sexta-feira o diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama , Jônatas Souza da Trindade, como substituto eventual do presidente do órgão. Como o cargo está vago desde que o presidente Eduardo Bim foi afastado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) , na prática Trindade assumirá como presidente interino.

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Eduardo Bim foi afastado do cargo em maio, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito da Operação Akuanduba. O então ministro Ricardo Salles também foi um dos alvos da operação , que investiga possíveis irregularidades na exportação de madeira.

Desde o afastamento de Bim, a presidência do Ibama vinha sido exercida interinamente pelo diretor de Planejamento, Administração e Logística, Luis Carlos Hiromi Nagao, que já era o substituto.


Trindade está no cargo de diretor de Licenciamento Ambiental ambiental desde janeiro de 2019, nomeado por Ricardo Salles . Ele já havia ocupado outros cargos no Ibama antes disso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!