João Doria fica indignado ao saber sobre vídeo de Pazuello negociando CoronaVac superfaturada
ig
João Doria fica indignado ao saber sobre vídeo de Pazuello negociando CoronaVac superfaturada


O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou indignação com o  vídeo em que o então ministro da Saúde de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, negociou a CoronaVac com intermediária pelo triplo do preço. "Uma vergonha nacional", disse o governador, na tarde desta sexta-feira (16), sobre a situação. 

"Enquanto trabalhávamos para viabilizar a CoronaVac de forma segura e com preço justo para os brasileiros, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em nome do Governo Bolsonaro, negava a vacina e superfaturava seu preço nos bastidores. Uma vergonha nacional!", escreveu Doria em seu Twitter.




Vacina superfaturada

Na manhã desta sexta-feira (16), o jornal Folha de S.Paulo noticiou que, quando esteve na posição de ministro da Saúde de Bolsonaro, Pazuello prometeu a um grupo de intermediadores que a pasta iria comprar 30 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac, formalmente oferecidas ao governo por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan. 

A reunião de negociação ocorreu em 11 março e não fez parte da agenda oficial do ministério. Um  vídeo, no qual Pazuello aparece ao lado de quatro representantes da empresa de Santa Catarina World Brands, que lida com comércio exterior, circula nas redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!