Operação Barbárie, deflagrada pela Polícia Civil, atua na zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro para desarticular a milícia na região
Reprodução
Operação Barbárie, deflagrada pela Polícia Civil, atua na zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro para desarticular a milícia na região


A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (21), a  Operação Barbárie para prender integrantes da milícia que atuam nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. O chefe da organização criminosa é um agente da Polícia Militar. As informações são do jornal Extra.

Na Operação, estão sendo cumpridos ao todo dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Segundo a Delegacia de Repres são às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), a milícia atua nos bairros da Taquara, Guaratiba e Praça Seca, na Zona Oeste, e em Rocha Miranda, na Zona Norte. Dois suspeitos já foram detidos, O PM Eduardo Maia Rodrigues, vulgo Magrinho, apontado como o chefe do Bonde do Magrinho; e Cristiano Jorge Braga Sanches, chamado de Tazinho. O policial militar é lotado no 41º BPM (Irajá), de acordo com os investigadores.

As investigações da Draco indicam que os milicianos sejam muito agressivos. Entre as práticas do grupo estão: espancamentos, torturas, violência sexual e até homicídios. De acordo com a Draco, “membros do grupo são investigados pelos crimes de extorsão, estupro, roubo e associação criminosa”.


O delegado William de Medeiros Pena Junior, titular da delegacia especializada, informa que  “a ação foi batizada de 'barbárie' porque o grupo de milicianos age com extrema violência e humilhação contra as vítimas para obtenção de lucro advindo com a prática de extorsão. Além das sessões de espancamento que as vítimas sofreram, também foi praticada violência sexual contra uma delas”.

Apoiam à ação, agentes da Corregedoria da Polícia Militar. Os mandados estão sendo cumpridas nos bairros Taquara, Rocha Miranda, Praça Seca e Guaratiba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!