Traficantes de Guaxindiba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que estão tomando terrenos já ocupados e loteando, são alvos de uma megaoperação na manhã desta segunda-feira. De acordo com as investigações, os criminosos estariam cobrando até R$ 5 mil dos moradores. Aqueles que se recusam a pagar são expulsos. O alvo dos policiais é o traficante Fábio Sodré da Silva, conhecido como Cachorrão.
Além de ser acusado de estar por trás das invasões, Fábio é acusado de ser um dos autores do duplo homicídio que vitimou uma corretora de imóveis e seu marido. Para a Polícia Civil, ela era quem negociava os terrenos invadidos a mando do criminoso. As mortes teriam acontecido por uma desavença.
Você viu?
A ação desta manhã é a segunda fase da Operação Estrada Segura, contra traficantes de drogas que agem em Niterói e em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Na primeira etapa, em fevereiro, a 74ª DP (Alcântara) mirou ladrões de carga e prendeu nove pessoas. Nove motos roubadas foram recuperadas. Nesta segunda, os agentes também tentam identificar mototaxistas associados ao tráfico de drogas, assim como fazem a retirada de barricadas.