Polícia Federal
Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (19), um suspeito que planejava ataques terroristas no país. O homem é morador de Governador Valadares , cidade mineira que fica na região do Vale do Rio Doce e teria sido recrutado por um grupo extremista que promove violência em diversos locais do mundo. As informações são do jornal  O Tempo.

A prisão ocorreu durante a Operação Eufrates , deflagrada nesta manhã. A PF não detalhou quem seriam os alvos do atentado, mas disse que o "indivíduo atuava de forma a promover organização terrorista e ainda planejar um atentado contra pessoas no Brasil". 

Após as apurações que apontaram o risco de atentados terroristas em solo brasileiro, a PF recorreu à Justiça Federal , que expediu mandados de busca e apreensão e de prisão. O material recolhido com o suspeito também não foi revelado pela PF. 

"Os fatos investigados até o momento indicam que o investigado possa ter sido recrutado e radicalizado por meio virtual, professando uma visão religiosa extremista e violenta", informou a corporação, por nota. O nome da operação é uma referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!