Atirador mata oito pessoas em escola na Rússia
Reprodução
Atirador mata oito pessoas em escola na Rússia

Um atirador de 19 anos invadiu uma escola na cidade de Kazan, 820 km de Moscou, na Rússia , e matou oito pessoas - sete estudantes e um professor. Além das vítimas fatais, outras 21 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos dos tiroteios, sendo 18 crianças - seis delas em estado gravíssimo.

"O terrorista foi preso, ele possui 19 anos de idade. A arma estava registrada em seu nome. A investigação ainda está em curso, explicou Rustam Minnikhanov, governador de Tatarstan, estado que tem Kazan como capital.

Nas imagens, é possível observar o atirador caminhando nas regiões próximas da escola atacada com uma arma de alto calibre.



Moradores da região filmaram o momento em que o tiroteio teve início. Algus alunos chegam a saltar das janelas - algumas do terceiro andar - para se salvar.

Você viu?



Informações iniciais diziam se tratar de dois atiradores na escola, mas a policia local ratificou o fato e explicou que a ação foi tomada de maneira isolada por um adolescente. De acordo com jornalistas locais, o garoto era ex-aluno da escola e procurava se vingar de antigos colegas e professores.


O presidente da Rússia , Vladimir Putin prestou condolências às vítimas do atentado e ordenou que o país passe por uma revisão completa nas leis que facilitam a compra de armas. O anúncio foi realizado pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"O Presidente ordenou que seja elaborado com urgência um novo esboço sobre o tipo de armas autorizadas em circulação entre a população civil".

*Mais informações em instantes

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários