'CPI cria instabilidade, mas não há clima para impeachment', avalia Michel Temer
Reprodução/Flickr
'CPI cria instabilidade, mas não há clima para impeachment', avalia Michel Temer

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), revelou na manhã desta segunda-feira (03) que "não vê clima" para a instalação de um impeachment contra  Jair Bolsonaro (sem partido) já que, um processo de impedimento "pararia o país". As falas foram realizadas à Rádio Bandeirantes .

Temer ressaltou que não busca desvalorizar a comissão parlamentar de inquérito, mas que tem dúvidas sobre a sua utilidade pois cria-se instabilidade. "Para combater a pandemia tem que ter o presidente da República coordenando o trabalho de governadores, o Congresso Nacional junto", avaliou Michel Temer.

Na avaliação do ex-presidente, não há clima para o impeachment, pois "Se uma CPI já cria tumulto, atrapalha a concepção de como se deve governar, imagina um processo de impedimento. O primeiro passo é criar uma comissão de 30 ou 40 dias para examinar o assunto, aqui você já para o país. Depois vai a plenário, vai ao Senado… E o país continua parado. Será que estamos em condições disso, em meio à pandemia? Posso ser contestado, mas o ideal seria esperar as próximas eleições".


Questionado sobre uma possível disputa à corrida presidencial nas eleições do ano que vem, Temer revelou que "só responderia em 2022, mas não passa pela minha cabeça".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!