Alemanha alerta Jair Bolsonaro sobre desmatamentos no Brasil
Reprodução
Alemanha alerta Jair Bolsonaro sobre desmatamentos no Brasil

O governo alemão emitiu um alerta ao Palácio do Planalto referente o  desmatamento presente no Brasil. Segundo emissários internacionais, o avanço nas pautas ambientais é condição fundamental para que os acordos firmados entre os países prosperem. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

A comunidade internacional aprovou o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na Cúpula do Clima, mas a falta da apresentação de um plano detalhado não inspirou a confiança dos alemães.

Emissários alemães não compreenderam como a questão ambiental era tratada no Brasil como pauta 'de esquerda' e não de comum interesse entre as correntes ideológicas. Segundo um dos presentes no encontro, "na Alemanha, políticos conservadores falam em preservar a criação de Deus [a natureza]".

Entre as principais pautas, encontrava-se o Fundo Amazônia, paralisado desde 2019 por um impasse entre o governo federal, a Alemanha e a Noruega. A liberação dos recursos internacionais só ocorrerá com o avanço nas metas de desmatamento.


O tema foi discutido nos últimos dias entre a Embaixada da Alemanha e os ministérios da Defesa e da Comunicação - através do general Walter Braga Netto e de Fábio Faria, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!