Apesar de extubado, Covas segue na UTI do hospital Sírio Libanês, em SP
André Bueno/Câmara Municipal de São Paulo
Apesar de extubado, Covas segue na UTI do hospital Sírio Libanês, em SP

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou melhora em  seu sangramento no estômago e foi extubado no início da noite desta segunda-feira (5). Segundo informações do G1, o tucano continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Covas foi transferido para a UTI nesta segunda-feira e, pouco depois, intubado após apresentar sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor na cárdia - passagem do esôfago para o estômago. De acordo com David Uip, um dos profissionais que acompanham o quadro do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Os médicos afirmam que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual passa o prefeito. Ainda segundo os médicos, Covas não deve realizar, nos próximos dias, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que estavam previstas.

A intubação, segundo um dos profissionais, foi feita para proteger as vias aéreas e evitar alguma laceração no momento da endoscopia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!