Condução de Bolsonaro na pandemia tem rejeição de 57% dos brasileiros
Reprodução/TV Brasil
Condução de Bolsonaro na pandemia tem rejeição de 57% dos brasileiros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser investigado por sua atuação na pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), acreditam 57% dos brasileiros . A conclusão é da pesquisa PoderData , feita pelo Poder 360 em parceria com o grupo Bandeirantes.

Outros 31% acreditam que Bolsonaro não tem culpa da situação sanitária brasileira e, portanto, não deve ser investigado; enquanto 12% não soube responder.

O levantamento ouviu 2,5 mil pessoas em 482 cidades dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre as mulheres a investigação do presidente conta com mais apoio: 60%, contra 52% dos homens. A aceitação na região Nordeste é a maior, 76%); no Sul, a menos, 35%;.

Em outros recortes, os maiores índices de opiniões favoráveis ficaram por conta de pessoas entre 25 e 44 anos (65%), com ensino superior (63%) e renda superior a 10 salários mínimos (69%).

Os maiores índices de opiniões contrárias foram colhidos entre pessoas de 45 a 59 anos (38%), com ensino fundamental ou superior completo (34%) e renda de 5 a 10 salários mínimos (36%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!