Presidente gerou diversas aglomerações durante a pandemia de Covid-19, a maioria delas nos entornos de Brasília
Clauber Cleber Caetano/PR
Presidente gerou diversas aglomerações durante a pandemia de Covid-19, a maioria delas nos entornos de Brasília

CPI da Covid vai investigar as aglomerações promovidas pelo presidente Bolsonaro durante a pandemia. A comissão aprovou, nesta quinta-feira (29), um requerimento que cobra do governo i nformações e documentos sobre esses passeios do chefe do Executivo que, em grande parte, ocorreram no entorno do Distrito Federal.

Bolsonaro costuma promover esse tipo de aglomeração aos finais de semana. No último sábado, o presidente foi à Ceilândia  - região do DF com maior letalidade pelo coronavírus - e ao Sol Nascente. Ele estava sem máscara e abraçou moradores locais, descumprindo medidas sanitárias.

O pedido de investigação foi feito pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE). Ele solicita à Presidência o envio de arquivo eletrônico com data, local e autoridades envolvidas nos passeios de Bolsonaro desde o início de março de 2020. 

Girão é considerado um dos governistas da comissão. O requerimento foi feito a pedido do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que não integra a CPI, mas faz parte do bloco formado por Podemos, PSDB e PSL.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!