MPRJ investiga slogan do presidente em escola que leva nome do pai de Bolsonaro
Reprodução
MPRJ investiga slogan do presidente em escola que leva nome do pai de Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou informações à Polícia Militar a respeito do slogan e versículo bíblico utilizado na campanha presidencial de  Jair Bolsonaro - Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará - pintado em um dos muros do Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro. As informações são do portal G1 .

Pelo sobrenome, é possível observar que a escola leva o nome do pai do presidente da República. A nomeação ocorreu em dezembro de 2018, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A denúncia realizada na ouvidoria do MPRJ argumenta que a ação viola o estado laico. Já o órgão diz que, "em relação à aposição de versículo bíblico na unidade escolar, considerando que, em tese, tal colocação viola o princípio da laicidade do Estado, a Promotoria informa que solicitou esclarecimentos à SEEDUC [Secretaria de Educação], à Secretaria de Estado da Polícia Militar e à direção da unidade escolar. Os prazos estipulados para resposta ainda não se esgotaram".


A Polícia Militar terá até o dia 19 de maio para se posicionar sobre a denúncia realizada ao MPRJ, mas a organização já alega que "as citações e referências a escrituras religiosas transcendem as pessoas que as usam". A prefeitura de Duque de Caxias não comentou o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!