Uma menina de 5 anos morreu após ser atingida por um ônibus
, na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, em Colégio, na noite de terça-feira (27), na Zona Norte do Rio de Janeiro
.
"Ele destruiu a nossa família. A minha neta estava indo para a igreja com a mãe e a irmã, de 2 anos, e ele vinha em alta velocidade atropelou e matou a minha Manu", desabafou o motorista Fernando Jorge Nascimento da Silva, de 55 anos, avô da pequena Emanuelly Victoria Nogueira, atropelada por um veículo que fazia a linha 685 (Irajá x Méier). A criança, que faria 6 anos no próximo dia 1º de maio, ia para a igreja com a mãe e a irmã mais nova. O acidente ocorreu por volta das 19h.
"Elas estavam indo para a (igreja) Assembleia de Deus de Colégio quando foi atingida. Ele (o motorista) estava em alta velocidade. Além disso, o ônibus era muito velho", acrescentou Fernando.
Emanuelly segurava o braço da mãe, que ainda carregava um bebê de colo. Elas haviam acabado de sair de casa.
"Foi muito rápido. Ele destruiu a minha família. Quando o motorista passou aqui nessa curva, ele não conseguiu desviar e acabou pegando a minha neta. Ele fugiu alegando que iam bater nele e não ajudou no socorro Só queremos que alguém faça alguma coisa. É preciso ter um radar ou um quebra molas para diminuir os acidentes. Não é a primeira vez que isso acontece. Quando a gente vê, eles (os ônibus) já estão em cima", finalizou Fernando.
Na manhã desta quarta-feira, Camila Nogueira, a mãe da vítima, esteve no Instituto Médico Legal ( IML ) do Centro para reconhecer o corpo. Muito abalada ela disse:
"Não foi acidente. Não foi fatalidade. Eu quero a minha filha para mim. Eu quero a minha Manu. O que vai ser de mim sem a minha filha?", lamentou a dona de casa.
O Corpo de Bombeiros de Irajá chegou a ser acionado. No local, os militares constaram que a criança já estava sem vida . O caso está sendo investigado pela 40ª DP (Honório Gurgel). Segundo a Polícia Civil, o motorista irá responder por homicídio culposo.
Criança faria aniversário no próximo dia 1º
Estudante de uma creche infantil do bairro, a pequena Manu era um dos xodós dos avós. Alegre e muito comunicativa, ela amava os pais e a irmã mais nova.
No próximo dia 1º de maio a criança completaria 6 anos . Para comemorar, a pequena teria uma festa surpresa.
"Já estava tudo preparado. Ela só falava no aniversário. Iríamos reunir a família para uma festa. Mas, infelizmente a minha netinha não estará mais aqui", lembra Fernando.
O enterro da criança será amanhã, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio.