Processo de cassação do mandato de Dr. Jairinho será decidido nesta segunda (26)
Renan Olaz/CMRJ
Processo de cassação do mandato de Dr. Jairinho será decidido nesta segunda (26)

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro decidirá nesta segunda-feira (27) o início do processo de cassação do mandato de  Dr. Jairinho (sem partido). O parlamentar é acusado de assassinar Henry Borel, de 4 anos de idade, e no momento encontra-se preso. As informações são do portal Uol .

O Conselho de Ética é formado por sete membros, que juntos se reunirão e vão decidir a respeito de uma representação contra Jairinho. Para que o vereador tenha seu mandato cassado , é necessário uma série de etapas sendo esta a primeira delas.

"Existe muita base, muita prova contra o vereador Jairinho. A tendência é que haja uma representação do conselho de ética por unanimidade . O sentimento na casa é que haverá uma grande maioria de votação a favor da cassação", argumentou Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), presidente do Conselho de Ética.


Após aprovação, a Mesa Diretora recebe a representação e repassa à Comissão de Justiça e Redação. Nela, o documento será avaliado e adequado conforme as leis e o regimento interno da casa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários