Thalita Fernandes Santos, irmã de Jairinho, prestou depoimento à polícia na noite desta quarta (14)
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Thalita Fernandes Santos, irmã de Jairinho, prestou depoimento à polícia na noite desta quarta (14)

Thalita Fernandes Santos , irmã do vereador e padrasto do menino Henry Borel , Dr. Jairinho (sem partido), negou as acusações de que teria dado orientações à babá depois da morte da criança. Thalita também disse que as brigas entre o irmão e a professora Monique Medeiros eram normais.

Ela prestou depoimento à polícia na noite desta quarta-feira (14) durante aproximadamente cinco horas. Nesta terça (13), a babá Thayná de Oliveira Ferreira disse ter sido orientada pela irmã do vereador antes de dar a sua versão aos policiais. Segundo fontes ligadas à Polícia Civil ouvidas pelo portal  UOL , Thalita confirmou os eventuais desentendimentos do casal, mas afirmou que eram brigas normais de casal, sem qualquer episódio de violência.

Os novos advogados da mãe de Henry pediram que ela preste um novo depoimento para restabelecer "a verdade" sobre os fatos. A defesa de Monique fez referências a uma situação de "opressão e medo" ao falarem sobre a relação do casal. O novo depoimento dela, no entanto, ainda não foi confirmado.

Versão da babá

Em novo depoimento , a babá voltou atrás e revelou ter presenciado ao menos três episódios de agressões. Ela afirmou ter sido convencida a mentir da primeira vez e que recebeu uma ligação de Thalita dias após a morte do menino para ir até a sua casa. Quando chegou ao local, disse ter encontrado a empregada Rosângela de Souza Matos , que também é testemunha na investigação. De lá, as duas teriam sido levadas por um motorista até o escritório do advogado André França Barreto, que deixou o caso ontem .

Além disso, a  babá disse que Rosângela, Thalita e a  avó materna de Henry também tinham conhecimento das agressões sofridas pela criança. A situação foi negada ontem pela irmã de Jairinho , que chegou à 16º DP por volta das 16h com o rosto coberto por um casaco e acompanhada por um homem que parecia ser seu segurança. Com o fim do depoimento, Thalita deixou o local por uma saída lateral e entrou em um veículo preto sem falar com a imprensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!