O menino Henry tinha 4 anos
Reprodução
O menino Henry tinha 4 anos

O advogado André França Barreto, que defende o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), acusado de envolvimento na morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos , teria instruído a babá Thayna de Oliveira Ferreira, de 25 anos, sobre o que responder em seu primeiro depoimento à polícia.

Na segunda-feira, a ex-funcionária do vereador, que admitiu ter mentido aos investigadores, falou que durante reunião no escritório de Barreto ele disse que ela deveria falar que tanto o parlamentar quanto sua namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe de Henry, eram pessoas boas .

"Dr. Andre iniciou a conversa falando de Deus, que era católico como a declarante e perguntando se a declarante colocava a "mão no fogo" por Jairinho e Monique. Que a declarante falou que não, que só colocaria a "mão no fogo" por ela própria; que, então, Dr. Andre falou que não poderia ser assim, que ela, por acreditar em Deus, tinha que falar "para o mundo" o quão pessoas boas eram Monique e Jairinho, diz trecho do depoimento.

Ainda de acordo com a babá, quando esteve no escritório do advogado, onde também encontrou com a empregada da família, foi orientada por ele a dar uma entrevista a uma canal de televisão. Ele teria dito à ela as respostas para todas as perguntas feitas .

"Em seguida, Dr. Andre também falou que a declarante iria prestar declarações em sede policial e que ela deveria falar as mesmas coisas que falou na entrevista", contou a babá aos investigadores.

Você viu?

Monique estava no escritório

Segundo o relato feito por Thayna, Monique estava no escritório do advogado, mas em outra sala. Ela teria chamado a babá em um local reservado para mandar ela apagar as mensagens sobre as agressões sofridas pelo filho. A ex-funcionária contou à polícia que se sentiu intimidada.

"Monique então começou a falar para a declarante que quando ela fosse depor em sede policial era para ela falar que nunca havia visto nada, que nunca havia ouvido nada e que era para apagar todas as mensagens (...) Que Monique mandou a declarante não relatar nada, nem sobre as brigas do casal, nem sobre as agressões que Henry sofreu", diz trecho do depoimento.

Em seu novo depoimento, a babá afirmou à polícia que presenciou pelo menos as agressões em três ocasiões , todas no mês de fevereiro. Na primeira, no dia 2, ela disse que Dr. Jairinho chamou ele de mimado e depois levou ele para seu quarto. Depois disso, o menino teria reclamado de dor no joelho. A segunda aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando ela narrou os fatos para a mãe de Henry e, inclusive, fez um vídeo dele mancando. O terceiro caso aconteceu na última semana de fevereiro, quando o menino disse que caiu da cama depois que mais uma vez foi chamado pelo vereador para seu quarto.

Thayna revelou ainda que o próprio Henry teria contado à mãe sobre os episódios de agressão. No dia 12 de fevereiro, quando ele relatou à babá sobre levar chutes e até uma banda por parte de Jairinho, Monique teria pedido para falar com o menino. Na frente da babá, por uma videochamada, ele relatou o problema.

"Por chamada de vídeo, relatou à mãe as agressões sofridas, exatamente como havia feito à declarante, pedindo que Monique chegasse logo", diz o relatório do depoimento de Thayna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!