O advogado responsável pelo caso do menino Henry Borel, morto, supostamente, pelo padrastro Jairinho com ajuda da mãe Monique Medeiros, afirmou, neste sábado (10), que o inquérito sobre o caso deve ser concluído nos próximos 15 dias. A declaração foi dada durante uma entrevista para a CNN Brasil.
"A nossa expectativa é de concluir esse inquerito nos próximos 15 dias. Nós estamos aguardando a chegada de alguns laudos periciais (...) ainda vamos finalizar algumas coversas com testemunhas consideradas fundamentais para que, aí sim, o casal seja indiciado por esse grave crime", disse o delegado Antenor Martins.
Ainda segundo Martins, a babá e o pai do menino serão chamados para prestar novos depoimentos com o objetivo de esclarecer os fatos.
Questionado sobre o fato das pessoas envolvidas terem sido coagidas no depoimento, o delegado afirmou ter provas de que a babá mentiu quando conversou com a polícia.
"Nós temos provas contundentes de que essa babá mentiu em depoimento à policia. A nossa perícia consegiu recuperar mensagens em que ela relata para a própria mãe essas agressões que o menino Henry vinha sofrendo do padrasto, então ela vai ter que explicar porque mentiu perante a autoridade policial", afirmou.