O autor da “pegadinha" com um manequim , contra agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praia Grande , cidade do litoral paulista, foi autuado pela Polícia Civil nesta seamna.
No final de março, com o estado de São Paulo na fase roxa, a mais restritiva no plano de contingência de combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2), um morador da região colocou um manequim fantasiado com roupas para dar a impressão de que uma pessoa estivesse “furando” o bloqueio de acesso às praias.
O autor da brincadeira ficou perto do calçadão e gravou a cena e pôde ser reconhecido através das câmeras de monitoramento da cidade e de denúncias feitas à GCM.
Confira o vídeo:
Segundo o delegado Flávio Magário, o autor da “pegadunga” foi autuado em um boletim de ocorrência por infração de medida sanitária preventiva e contravenção penal de falso alarme. A pena inclui prisão por até um ano e pagamento de multa.
“Ainda que ele não pretendesse infringir a medida imposta, mas sim ‘fazer graça", e com isso, empenhar uma viatura da GCM que está à disposição do munícipe para atender uma brincadeira, é inacreditável que em um momento de tamanha consternação pela perda de várias vidas inocentes, de pessoas aguardando a vacina, uma pessoa decida fazer piada com a vida alheia”, declara o delegado ao G1.