Prefeitos solicitam manifestação de Fux sobre reabertura de cultos e igrejas
Reprodução: iG Minas Gerais
Prefeitos solicitam manifestação de Fux sobre reabertura de cultos e igrejas

Através das suas redes sociais, Jonas Donizette , presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, questionou Luiz Fux , presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ), a respeito da  decisão monocrática do ministro Nunes Marques que liberou a realização de cultos religiosos de maneira presencial . Veja a publicação:



Outro entendimento

A decisão unilateral gerou certa 'instabilidade jurídica'. Ainda na noite de ontem, sábado (03), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), havia declarado que a capital mineira seguiria a decisão do plenário do STF que concedeu autonomia a estados e municípios nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus . Por isso, as celebrações religiosas presenciais continuariam proibidas .



Alguns criticam...

Na manhã deste domingo (04) de Páscoa, o padre Lancellotti realizou uma missa de maneira on-line e criticou a decisão do ministro Nunes Marques de reabrir os espaços religiosos. Segundo Julio, é " triste ver que a Justiça é enviesada " e que "alguns não vão ao templo testemunhar Jesus , e sim o cofre ". Assista a fala do padre:


Outros cumprem

Em Aparecida do Norte-SP, a Basílica de Aparecida abriu suas portas para que seus fiéis pudessem realizar a sua celebração de Páscoa . No total, 154 pessoas compareceram ao local para manifestar sua religiosidade.


Cenário atual

O Brasil vive seu pior momento no combate ao novo coronavírus . Na noite do último sábado, o país ultrapassou a marca de 330 mil mortes causadas pelo covid-19 . É o segundo país no mundo com o maior número de óbitos e o terceiro em quantidade de infectados .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!