Integrante da bancada feminista do Psol na Câmara dos Vereadores de São Paulo, Carolina Iara de Oliveira
Divulgação
Integrante da bancada feminista do Psol na Câmara dos Vereadores de São Paulo, Carolina Iara de Oliveira

Ao investigar um suposto atentado a tiros à casa da covereadora de São Paulo Carolina Iara (PSOL) , a Polícia Civil de São Paulo concluiu que dois homens atiraram fogos de artifício na direção da residência da parlamentar em 26 de janeiro. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não houve disparos de arma de fogo. Os investigadores ainda aguarda o laudo pericial sobre marcas de bala que Carolina encontrou na frente da sua casa.

Integrante do mandato coletivo Bancada Feminista , Carolina é  travesti e intersexo — termo utilizado para aqueles cuja anatomia sexual possui variações congênitas que não se encaixam nas definições tradicionais de sexo masculino ou feminino. No dia do incidente, Carolina e seus familiares ouviram barulhos de tiros e notaram as marcas na parede. Ela se mudou temporariamente.

Em nota, a  Bancada Feminista do PSOL disse que "caso a conclusão do inquérito seja confirmada, respira mais aliviada porque uma de suas integrantes não sofreu um ataque com arma de fogo. No entanto, consideramos que não deve ser naturalizado o fato que bombas sejam jogadas em frente à casa de uma parlamentar ".

A polícia ainda investiga se o episódio registrado em frente à casa de Carolina tem relação com outros dois supostos atentados relatados por vereadoras do PSOL. Também em 26 de janeiro, Erika Hilton, mulher transexual e negra de 28 anos, eleita como a vereadora mais votada de São Paulo , denunciou que um homem que tentou invadir seu gabinete a perseguiu.

O homem disse a assessores da parlamentar que estava sendo processado por Erika por ter feito ameaças a ela nas redes sociais. No início de janeiro, a vereadora protocolou uma ação contra 50 pessoas suspeitas de fazer ameaças transfóbicas e racistas contra ela na internet.

No dia 31 de janeiro, a covereadora Samara Sosthenes (PSOL), que integra o mandato coletivo Quilombo Periférico. Ela relatou à Polícia ter ouvido um disparo em frente à sua casa. O relato foi corroborado por uma testemunha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!