Procuradores da Lava-Jato estão na mira de presidente do STJ, segundo jornalista
Reprodução/Wikimedia Commons
Procuradores da Lava-Jato estão na mira de presidente do STJ, segundo jornalista

Após Sergio Moro , ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, ser considerado ' parcial ' pelo Supremo Tribunal Federal ( STF ) nas condenações que envolvem o ex-presidente Lula no âmbito da operação Lava-Jato , agora seus procuradores são alvos do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ). As informações são da jornalista Bela Megale .

Humberto Martins, presidente do STJ, revelou a pessoas próximas que investirá em investigações contra procuradores da Operação Lava-Jato , como buscas e apreensões a integrantes que participaram da força-tarefa.

Havia certa ' apreensão ' com relação a dois pedidos de habeas corpus encaminhados ao STF contra investigações que Humberto havia impetrado . Porém, a ministra do Rosa Weber , da Suprema Corte, negou os pedidos. O que causou tranquilidade ao magistrado para avançar com os inquéritos.


Outro ponto fundamental é o compartilhamento dos arquivos apreendidos e pericidados na Operação Spoofing , que contém dados e conversas hackeadas realizadas entre os integrantes da Operação Lava-Jato. As investigações realizadas pelo STJ se baseiam nestas mensagens e Humberto Martins conseguiu obter este material.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!