Dino, sobre Bolsonaro:
Reprodução
Dino, sobre Bolsonaro: "É um mentiroso"

Mesmo como um nome forte do partido para a corrida presidencial de 2022, em entrevista ao portal Metrópoles , o governador do MaranhãoFlávio Dino (PCdoB), salientou que apoiaria "sem dúvidas nenhuma" uma evental candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Discurso de Lula

Dino avalia que o discurso do petista sinalizou para uma frente ampla em campanha contra a reeleição de Bolsonaro, já que "o posicionamento que ele [Lula] adotou foi na direção de ser o articulador de um conjunto de forças capazes de derrotar o bolsonarismo".

Apoio de Maia

O governador também achou positivo o reconhecimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na liderança demonstrada por Lula. Segundo Dino, "mostra que o discurso foi correto" e que "sinalizou para diálogo amplo com todos os setores".

Desavenças com o capitão

Ao falar sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, o tom foi mais duro. Flávio considera que "a mentira é parte do governo [Bolsonaro]" e o chamou de desinformado .


Isso porque o capitão acusou Dino de pagar salários e não investir na saúde do estado do Maranhão. Ao passo que o governador rebateu as acusações: "Se ele fosse minimamente sério , saberia que existe um portal da transparência, saberia que o mínimo constitucional de investimentos dos estados na saúde é de 12%, e que o Maranhão investiu 15%. Mas ele não sabe de nada ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!