Governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão
Agência Brasil
Governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão

O Maranhão entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o estado seja autorizado a deflagrar e elaborar o plano de vacinação contra a Covid-19 e que a União dê auxílio financeiro para aquisição das vacinas.

O estado quer comprar as vacinas diretamente de fabricantes estrangeiros. Em rede social, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que o pedido foi protocolado ontem no STF.

"Ingressei ontem com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser".

Na ação, o estado pede também que a União "se abstenha de praticar qualquer ato no sentido de restringir a adoção" de providências para a imunização da população.

A ação alerta que o Brasil já contabilizava ontem 6.602.942 casos confirmados de Covid-19 e 176.962 mortes.

"Números que tem apresentado tendência de alta nos últimos dias, indicando que podemos estar diante de uma segunda onda de infecções no País, razão pela qual é mais que urgente que se estabeleça uma estratégia concreta para imunização da população", diz um trecho da ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!