O procurador-geral da República, Augusto Aras , iniciou uma apuração para averiguar se Eduardo Pazuello cometeu fraude processual e falsidade ideológica em primeiro documento sobre o Plano Nacional de Imunização.
Aras apura a inclusão da assinatura de vários pesquisadores na primeira versão do PNI . Segundo nota divulgada posteriormente pelos pesquisadores, eles não assinaram e nem sequer tiveram acesso ao documento.
Você viu?
O PGR informou que já tramita na PGR uma investigação preliminar do relatado pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) sobre o fato.
"Nesta Procuradoria-Geral da República já tramita Notícia de Fato destinada à averiguação preliminar do acontecimento ora relatado pela Deputada Federal noticiante (...) Eventual surgimento de indícios razoáveis de prática criminosa pela autoridade noticiada ensejará, pois, a adoção das providências necessárias à persecução penal", afirmou Aras.
O ministro da Saúde também é investigado pela PGR pela atuação na crise sanitária de Manaus; o estado sofreu com a falta de oxigênio e pacientes morreram asfixiados.