Gilmar Mendes concede prisão domiciliar a Rafael Alves
Jorge William / Agência O Globo
Gilmar Mendes concede prisão domiciliar a Rafael Alves

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o empresário Rafael Ferreira Alves , preso em dezembro do ano passado na  operação que teve como alvo o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella .

Na decisão divulgada neste sábado (27), o ministro substituiu a prisão preventiva por prisão domiciliar , com uso de tornozeleira eletrônica . No dia 12 de fevereiro, Gilmar Mendes autorizou Crivella a deixar a prisão domiciliar . Com a decisão, o ex-prefeito não precisa mais permanecer em casa, mas deverá cumprir medidas cautelares como comparecimento periódico à Justiça , proibição de sair do país, de manter contato com outros investigados, além de entregar o passaporte à justiça.

No ano passado, o ex-prefeito foi preso em ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, como desdobramento da Operação Hades, que apura suposta corrupção na prefeitura da cidade e tem como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy.

Na ocasião, a defesa de Crivella declarou que a decisão do ministro foi acertada, “na medida em que as gravosas restrições cautelares eram desnecessárias".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!