Na noite de quinta-feira (11), a Polícia Civil explodiu um galpão que vendia e produzia maconha, no bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro . As informações foram apuradas pelo G1.
A Delegacia Especializada em Armas e Munição ( Desarme ) encontrou no local, estruturas para a produção da droga em escala industrial . Lá, os agentes se depararam com ambientes com ar-condicionado, estufa, filtros de ar, controladores de umidade, ventiladores, fertilizantes e um maquinário para conservação e produção do produto.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, parte da maconha que foi encontrada ainda permanecia no estágio herbáceo, quando a droga ainda está em forma de flor ou folha madura. Segundo o proprietário do local, o espaço estaria alugado para um homem de nome Marcos Graell. Em seguida, a polícia foi até sua residência em Vargem Pequena, Zona Oeste da cidade, e o apreenderam.
Junto com ele, as autoridades prenderam dois quilos de shunk, uma maconha potencializada, que se encontrava pronta para venda. Além dela, confira a lista de produtos apreendidos:
- 67 pés de maconha;
- Quatro filtros de carbono;
- Um cilindro de gás carbônico;
- Duas garrafas de fertilizantes;
- Um galão de fertilizante de 56 litros;
- Um ar condicionado;
- Uma máquina defensiva usada no plantio;
- Uma bomba de vácuo;
- Um trimmer (aparador);
- Um secador;
- Aproximadamente três quilos da droga em fase de secagem.