Moradores observando o resto dos escombros
Jair Amaral/EM/DA Press
Moradores observando o resto dos escombros

No Aglomerado do Serra, em Belo Horizonte , bombeiros militares atenderam uma ocorrência de desabamento de um prédio . O edifício tinha cinco andares e moradores passaram a madrugada desalojados. As informações foram apuradas pelo Estado de Minas Gerais. 

De acordo com as autoridades, o prédio tinha uma construção irregular no modelo de cinco andares e um apartamento por andar. Os bombeiros informaram que o prédio continha várias rachaduras e trincas, ocasionando a inclinação da estrutura. 

Escombros do prédio de cindo andares
Jair Amaral/EM/DA Press
Escombros do prédio de cindo andares

Segundo testemunhas, na noite desse domingo (08), por volta das 21h40, os moradores já percebiam que certas partes da estrutura como pedras e pequenas partes construtivas estavam desabando. Pessoas que moravam ao redor do edifício foram aconselhadas a deixarem suas casas pelo risco em que se apresentava a região.

O Centro de Operações da Prefeitura ( COP ) e a Defesa Civil foram acionados. Por volta de meia-noite, a estrutura desabou. A área precisou ser isolada junto com outros 13 imóveis e cerca de 30 moradores que estavam isolados foram resgatados pelos bombeiros e realocados nas casas de amigos e família. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários