No Aglomerado do Serra, em Belo Horizonte , bombeiros militares atenderam uma ocorrência de desabamento de um prédio . O edifício tinha cinco andares e moradores passaram a madrugada desalojados. As informações foram apuradas pelo Estado de Minas Gerais.
De acordo com as autoridades, o prédio tinha uma construção irregular no modelo de cinco andares e um apartamento por andar. Os bombeiros informaram que o prédio continha várias rachaduras e trincas, ocasionando a inclinação da estrutura.
Segundo testemunhas, na noite desse domingo (08), por volta das 21h40, os moradores já percebiam que certas partes da estrutura como pedras e pequenas partes construtivas estavam desabando. Pessoas que moravam ao redor do edifício foram aconselhadas a deixarem suas casas pelo risco em que se apresentava a região.
O Centro de Operações da Prefeitura ( COP ) e a Defesa Civil foram acionados. Por volta de meia-noite, a estrutura desabou. A área precisou ser isolada junto com outros 13 imóveis e cerca de 30 moradores que estavam isolados foram resgatados pelos bombeiros e realocados nas casas de amigos e família.