O presidente Jair Bolsonaro recebe deputados no Palácio da Alvorada
Reprodução/Instagram
O presidente Jair Bolsonaro recebe deputados no Palácio da Alvorada


Dez dias após reclamar da falta de apoio da bancada ruralista ao seu candidato à presidência da Câmara , o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu parte da bancada em um café da manhã, nesta sexta-feira (22), no Palácio da Alvorada. Os deputados presentes comunicaram a Bolsonaro que a maioria da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL).

Na semana passada, em conversa com apoiadores, Bolsonaro reclamou do fato de parte da bancada ruralista não apoiar Lira . A crítica foi motivada por um posicionamento do atual presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que declarou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP)

O café da manhã, que não constava na agenda de Bolsonaro, reuniu cerca de 20 parlamentares de diversos partidos, além da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O deputado Neri Geller (PP-MT) disse que bancada informou na reunião que institucionalmente a FPA não pode apoiar um candidato , mas que a maior parte dos seus membros votará em Lira.

"Temos hoje mais ou menos 80% da frente fechada com a candidatura do governo. Isso foi uma das pautas principais do encontro", reforçou o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), também presente.

A relação com a China , principal parcera comercial do Brasil, também entrou na conversa. De acordo com o deputado Evair de Melo (PP-ES), Bolsonaro garantiu que não há problemas na relação do Brasil com o país asiático.

Nos últimos dias, o governo intensificou contatos diplomáticos com a China para garantir a importação de insumos necessários para a fabricação de vacinas contra a Covid-19. Tereza Cristina foi uma das ministras escaladas para participar das conversas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!