Candidato de Bolsonaro, Lira passa a contar com o apoio do ex-partido do presidente
O Antagonista
Candidato de Bolsonaro, Lira passa a contar com o apoio do ex-partido do presidente

Nesta quinta-feira (21), mais uma mudança que promete dificultar ainda mais as previsões sobre a eleição para o próximo presidente da Câmara dos Deputados aconteceu: após garantir apoio a Baleia Rossi , nome de Rodrigo Maia e do centrão na disputa, o PSL "virou a casaca" e anunciou oficialmente que ficará ao lado de Arthur Lira.

Segundo informações do portal G1, a reviravolta só foi possível porque a ala bolsonarista do partido, que já contava com 15 deputados dissidentes e que apoiavam o "homem de Bolsonaro " no pleito, conseguiu juntar as assinaturas de mais quatro parlamentares , formando maioria e garantido a troca.

Inicialmente, a decisão de apoiar Rossi havia partido do presidente da sigla, Luciano Bivar, que também é segundo vice-presidente da Câmara. Entretanto, como o PSL está dividido por conta de atritos internos desde a saída de Bolsonaro, os apoiadores do presidente se movimentaram rapidamente para conseguir o apoio que faltava para a troca.

Ainda de acordo com a publicação, este mesmo grupo de dissidentes já havia apresentado uma lista com assinaturas suficientes para deixar o bloco de Baleia e formalizar o apoio a Lira . Porém, ela não foi validada porque trazia, entre os participantes, os nomes de 17 deputados do partido que estão suspensos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!