Gonzalo Vecina, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Reprodução/TV Cultura
Gonzalo Vecina, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

O fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), Gonzalo Vecina , participou do Jornal da Cultura nesta quarta-feira (06) e deu declarações polêmicas sobre a  Covid-19 e, principalmente, relacionadas à  cloroquina . Os vídeos com as falas de Vecina ganharam repercussão nas redes sociais.

A apresentadora do programa questionou o médico sobre o aumento de casos com a queda na taxa de isolamento social e se ele vê a possibilidade do Brasil fechar a economia.

Em resposta, Vecina deu o exemplo do lockdown imposto na Europa e disse que se o Brasil não fizer o mesmo não terá chances de diminuir os casos. "Isso (isolamento social) terá consequências econômicas? Terá. Mas salvará vidas que vão tocar a economia no momento seguinte", afirmou.

Depois, a apresentadora perguntou se essa opinião era um consenso entre os médicos. "Na minha área tem muito médico burro, que ainda dá cloroquina", respondeu o médico, arrancando a risada da apresentadora e da outra convidada. "É um consenso entre os médicos inteligentes", acrescentou.


As respostas de Vecina viralizaram nas redes sociais. "Eu simplesmente morri quando o médico disse isso", escreveu um dos internautas. "Gonzalo Vecina mandando a real! muito bom!", disse outra.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!