A proibição do fechamento das vias para lazer foi anunciada no dia 10 de dezembro de 2020.
Agência Brasil/Tomaz Silva
A proibição do fechamento das vias para lazer foi anunciada no dia 10 de dezembro de 2020.

O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (DEM) , vai retomar o esquema de fechamentos de vias públicas para carros aos domingos e permitir áreas de lazer .

Com isso, regiões como o Aterro do Flamengo e vias da orla carioca — Cobacabana, Ipanema e Leblon — poderão ser desfrutadas pela população. A retomada foi aprovada pela Secretaria municipal de Saúde , como adiantou o jornalista Ancelmo Gois na manhã desta segunda-feira (4).

A orientação, segundo o prefeito, partiu da própria pasta. No entanto, continua válido que os frequentadores devem usar máscaras e respeitar regras de higiene.

Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) é um dos 25 pontos do plano de ações para os cem primeiros dias de governo de Eduardo Paes . O pacote ainda traz a preparação para o início da campanha de imunização contra a Covid-19 , como a preparaçao das Clínicas da Família.

A proibição do fechamento das vias para lazer foi anunciada no dia 10 de dezembro de 2020, com a prefeitura sob a gestão de Marcelo Crivella (Republicanos).

Na época, um conjunto de nova regras incluiu o retorno da proibição do estacionamento na orla nos fins de semana e feriado; proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas; e permissão para shoppings e centros comerciais ficarem abertos 24 horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!