Lama dentro da casa
Divulgação/Defesa Civil de Muriaé
Um talude que ficava atrás da casa desceu e atingiu o quarto, o que causou o soterramento

Na madrugada de hoje (4), uma mulher de 54 anos  foi soterrada após um deslizamento de terra em decorrência da forte chuva que atingiu a Zona Rural de Muriaé, cidade localizada a 312 km de Belo Horizonte.

Afonso Ribeiro , marido da vítima, conseguiu se salvar e foi buscar ajuda, mas Maria de Fátima Loures não resistiu. De acordo com o boletim de ocorrência, um talude que ficava atrás da casa desceu e atingiu o quarto, o que causou o soterramento.

O marido teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital da cidade, não informado pelos bombeiros. Maria de Fátima foi resgatada três horas após o acidente e encaminhada ao Instituto Médico Legal.

Esta é a segunda ocorrência fatal registrada na cidade em 2021. No último sábado (2), um ex-jogador de futebol de Muriaé também morreu por causa da chuva, após ser arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar uma ponte de motocicleta, segundo o UOL .

Até o momento, cinco mortes já foram registradas em Minas Gerais, segundo a Defesa Civil, por conta das chuvas. Em Capitólio, no Sul do estado, duas mulheres morreram arrastadas por uma cabeça d'água que atingiu uma cachoeira onde banhistas estavam. Os bombeiros ainda procuram por uma terceira pessoa que está desaparecida.

No período chuvoso de 2019/2020 cerca de 63 pessoas morreram em todo o estado de Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil estadual.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários