Chuva forte causou alagamento na região do Vale do Anhangabaú
Reprodução
Chuva forte causou alagamento na região do Vale do Anhangabaú

A região do Vale do Anhangabaú  ficou alagada na tarde desta sexta-feira (1º) após uma forte atingir a cidade de São Paulo. Ficou debaixo d'água uma das pistas no sentido Zona Sul, na região central da capital. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou o túnel às 15h40 por segurança.

Imagens de câmeras da Prefeitura mostram que a Avenida Nove de Julho e o Terminal Bandeira também ficaram alagados. Os alagamentos ainda interditaram o viaduto Dr Plínio de Queiroz.

Por causa de alagamentos também no túnel Max Feffer, em Pinheiros, motoristas tiveram de voltar em marcha ré. Há relatos de precipitação intensa também na Alameda Santos, na região da Paulista, e no Tatuapé, na Zona Leste.

O Centro de Controle de Emergências (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 15h06. O Itaim Paulista, na Zona Leste, entrou em estado de alerta para transbordamento por volta das 17h. Por volta das 17h15, a chuva perdeu força e apenas a Zona Leste permaneceu sob atenção. Todas as regiões voltaram a ficar em observação por volta das 17h40.

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade formadas pela combinação de tempo abafado e propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista, estão provocando pancadas de chuva com até forte intensidade entre os municípios de Cotia, Embu, Jandira com deslocamento de sudoeste para nordeste rumo à Capital paulista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários