Temporal desaba casa em São Gonçalo
Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo
Temporal desaba casa em São Gonçalo

A chuva forte que atingiu São Gonçalo , na região metropolitana do Rio de Janeiro , na madrugada desta quinta-feira (10) causou a morte de um bebê de um ano que morava no local. A criança foi soterrada após o desabamento da casa em que morava com a família, no Morro do Feijão, localizado no bairro do Paraíso.

Por volta da meia-noite o Corpo de Bombeiros foi chamado pelos moradores vizinhos. Porém, ao chegarem no local, já encontraram o bebê morto. A vítima foi identificada como Enzo Gabriel, de um ano e dez meses. Os bombeiros informaram que, no momento do desmoronamento, quatro pessoas estavam no imóvel, mas somente o menino faleceu. 

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi acionada e está prestando suporte à família da criança. Jamilly Vanelli, prima de Enzo Gabriel, disse em entrevista ao UOL que a família estava morando na casa do pai da mãe do bebê há poucos dias, por conta de um problema recente. 

"Eles moravam em outro lugar, mas tiveram um imprevisto e a mãe das crianças foi para casa a casa do pai, o avô deles, no caso. E acabou tendo essa tragédia. Eles estavam morando no Morro do Feijão só há alguns dias", relatou ela.

A Defesa Civil interditou a casa, porque ainda existem chances de novos desabamentos. Além desta, outras quatro casas cederam e nove foram interditadas. A região também teve ocorrências de deslizamento de terra, queda de muro e alagamentos. Pela manhã, várias ruas ainda estavam alagadas e uma parte da cidade de São Gonçalo estava sem luz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!