Incêndio atinge Hospital Beneficência Portuguesa em Ribeirão Preto
Reprodução/Youtube
Incêndio atinge Hospital Beneficência Portuguesa em Ribeirão Preto

Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (30) a ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 do Hospital Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto , no interior de São Paulo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, o hospital informou que foi identificado, por volta das 9h45, um curto-circuito na régua de gás que fica sobre as camas dos pacientes.

Assista ao vídeo de momento de socorro dos bombeiros:

Como as chamas foram na ala de Covid-19, bombeiros e policiais que atenderam a ocorrência precisaram passar por um processo de desinfecção com um produto químico assim que saíram da unidade.

Você viu?

De acordo com tenente do Corpo de Bombeiros, Frank Fernando Andrade, na régua de gás estavam posicionados todos os dosadores de ar, oxigênio e a parte elétrica de estrutura da UTI.

"O único material que pode ter iniciado o fogo seria isso, mas a gente vai deixar a cargo da perícia para dar a confirmação real dos fatos", disse Andrade.

Ainda de acordo com o tenente, cinco pacientes e dez profissionais da saúde estavam no ambiente e foram deslocados para outras áreas do hospital.

"Todos foram evacuados pela equipe de brigadistas. Coube a gente mais garantir a segurança da área e fazer a ventilação de forma que ninguém se intoxicasse pela fumaça. Todos estão bem", afirmou.

O local atingido pelo fogo foi ventilado. Equipamentos e pacientes devem voltar ao ambiente ainda hoje.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!