Pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, inclusive hospital de campanha
Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, inclusive hospital de campanha

O Ministério da Saúde informou, em nota, que determinou a abertura de sindicância para apurar as causas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

A pasta diz ainda que realizou "diversas visitas aos hospitais federais do Rio de Janeiro, incluindo o de Bonsucesso", o que demonstraria "atenção contínua à manutenção da infraestrutura de todos os estabelecimentos". Ainda segundo o ministério, cerca de R$ 1,8 milhão de verba suplementar foi repassada ao hospital para modernização da unidade no ano passado.

"Cabe ressaltar que, por se tratar de uma construção predial de 70 anos, o complexo de Bonsucesso deve passar por uma modernização para atender a legislação atual, sendo que há projetos em andamento para realizar uma série de reformas. No ano passado, foram repassados R$ 1,8 milhão de verba suplementar para a modernização da unidade", apontou a pasta.

A nota diz ainda que a '"a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro avalia conceder férias aos servidores que já tenham o período vencido e remanejar os demais profissionais a outras unidades de saúde da rede federal.". Medida semelhante já foi anunciada pela direção do hospital atingido pelo incêndio.

"A prioridade, no momento, é garantir o atendimento em segurança da população, uma vez que as consultas e exames laboratoriais no complexo estão temporariamente suspensos. Para isso, a pasta disponibilizará toda a estrutura de saúde da rede federal do Rio de Janeiro, de forma que não haja prejuízo na assistência", afirma.

Na nota, o ministério afirmou ainda que "lamenta profundamente a morte dos três pacientes que estavam internados no HFB e se solidariza aos familiares e amigos das vítimas"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!