Alexandre de Moraes
Agência Brasil
Alexandre de Moraes

A Polícia Federal iniciou a Operação Shield , que mira nas ameaças feitas a integrantes do Supremo Tribunal Federal ( STF ) e seus familiares. A operação é um desdobramento do inquérito das fake news, que tramita no STF . As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Nesta terça-feira (22), dois mandados judiciais foram cumpridos: um de busca e apreensão, e outro de proibição de qualquer aproximação a ministro do STF e seus familiares. Segundo o jornal, o alvo da operação foi um morador da cidade de Paranatinga (MT), identificado como Ezequiel Souza Lopes no Twitter e teve a rede social bloqueada.

Ainda de acordo com o Estadão , em novembro, Ezequiel publicou em seu perfil do Twitter: "Você Alexandre de Moraes e a sua família vai (sic) ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso então toma tiro".

Moraes, ex-ministro da Justiça do governo Michel Temer e ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, está acostumado a receber esse tipo de ameaça. O jornal afirma que, na semana passada, o ministro prorrogou por mais 90 dias as investigações do inquérito das fakes news.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!