Pessoas foram feitas de reféns em mais uma noite de terror em uma cidade pequena do Brasil, desta vez no Pará
Reprodução
Pessoas foram feitas de reféns em mais uma noite de terror em uma cidade pequena do Brasil, desta vez no Pará

Na madrugada desta quarta-feira (2), apenas um dia após as cenas de terror registradas na cidade de Criciúma (SC) durante o assalto a um banco na região central da cidade, foram os moradores da pequena Cametá, no Pará, que viveram momentos de tensão com um enredo bastante parecido: criminosos fizeram reféns, trocaram tiros com a polícia por mais de uma hora em tentatativa de assalto a uma agência bancária.

Segundo informações do portal G1, um grupo de pessoas que estava em um bar foi rendido pelos criminisos e usados como 'barreira humana', na tentativa de evitar e retardar a chegada da polícia. Além disso, um quartel da Polícia Militar em Cametá foi atacado pela quadrilha, que portava armas de grosso calibre e efetuou diversos disparos para o alto, em ação que durou mais de 1h30.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo fugiu usando carros e barcos, e ainda não se sabe qual foi a quantia roubada. Além disso, o prefeito da cidade,  Waldoli Valente (PSC), confirmou que uma pessoa morreu durante a ação, mas sem dar maiores detalhes sobre a vítima.

Os moradores da região que conseguiram registrar as cenas de terror que se espalharam pela cidade compartilharam os vídeos nas redes sociais, que rapidamente viralizaram. Já o governador do estado, Helder Barbalho , informou, também por meio de uma publicação, que não medirá esforços para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos presos.

"Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense", postou Barbalho .

"Desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá , equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, do Batalhão de Ações de Cães, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará se deslocaram para dar apoio no município", informou, em nota, Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!