Veículo incendiado durante assalto em Criciúma (SC)
Reprodução/Janniter de Cordes
Veículo incendiado durante assalto em Criciúma (SC)

O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou que nove dos 10 carros usados pelos criminosos na fuga do assalto a agências bancárias em Criciúma , Santa Catarina, na madrugada de terça-feira, eram blindados e foram pintados de preto para camuflagem.

Durante o ataque, que começou na noite de segunda-feira, houve intensa troca de tiros, os bandidos bloquearam a cidade e funcionários da prefeitura foram feitos reféns . Um PM ficou ferido e está internado em estado grave.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (1°), o perito-geral do IGP, Giovani Adriano, afirmou que foi feita uma perícia externa dos carros no local do crime. Os veículos ainda passarão por uma perícia interna. Foram encontradas manchas de sangue em dois carros.

Você viu?

"Tem dois veículos , principalmente um ali que não era blindado. Ele foi alvejado durante a fuga ou durante a ação do crime e quem estava conduzindo foi atingido. Tem bastante sangue ali dentro do veículo. E tem mais um outro veículo também com manchas de sangue. A gente não sabe se foi o condutor daquele veículo que mudou para o outro veículo, mas nós coletamos também esse vestígio biológico que será encaminhado para o nosso laboratório central para que a gente consiga extrair o perfil genético e tentar colocar no banco de dados nacional para tentar descobrir quem foi o autor desse delito", disse Giovani Adriano.

O IGP também realizou uma perícia dentro da agência bancária que foi roubada. Ali foram encontrados "vestígio biológicos" e impressões digitais.

"Podemos adiantar é que não foi (o assalto ) em caixa eletrônico, foi num depósito onde estavam os papéis-moeda. Arrombaram algumas portas com a utilização de explosivos, de maçaricos e adentraram no depósito do banco", afirmou o perito-geral.

O perito acrescentou que as investigações apontam para um crime planejado ao longo dos últimos meses: "a gente tem uma expectativa que eles já estavam aqui na região pelo menos há três meses se organizando para praticar esse crime".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!