O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (5), o investimento de R$ 23 milhões para a compra de 105 viaturas modelo SUV à prova de balas para as polícias Civil e Militar. Além da blindagem, rádios transceptor foram comprados para melhorar as investigações no Estado.
Cada veículo custará aproximadamente R$ 222 mil aos cofre públicos do Estado. As viaturas serão destinadas incialmente às tropas especiais, como o Comando de Policiamento de Choque (CPChq) e Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps).
“Um fato inédito no Brasil . Essas são as primeiras viaturas blindadas da história da Polícia Civil e da Polícia Militar. A exemplo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Civil também terá veículos blindados para garantir a segurança dos seus policiais e a melhoria na eficiência da pronta resposta nas ruas”, disse João Doria.
O secretário de Segurança Pública, general João Campos, classificou a aquisição dos veículos como " um fato notável ". "Um equipamento fundamental para o policiamento e para o nosso trabalho. Isso aumenta a qualidade do trabalho e protege os policiais ", complementou Campos.