Doria visitou PM e conheceu armamentos
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Doria visitou PM e conheceu armamentos

O governador João Doria  se encontrou nesta quinta-feira (20) com representantes da Polícia Militar de São Paulo para conhecer os equipamentos e armamentos recentemente adquiridos pela corporação. Doria esteve acompanhado do Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, do Comandante Geral da PM, Marcelo Vieira Salles, e do tenente-coronel Marco Valério, do Centro de Material Bélico da Polícia Militar.

Os novos equipamentos são resultado de um investimento de R$ 119,5 milhões na área de segurança. Entre os aparatos estão fuzis, pistolas, coletes à prova de balas e armas de incapacitação neuromuscular.

Segundo o governador, o objetivo é tornar São Paulo uma referência internacional tanto na adoção de boas práticas quanto na qualidade de seus equipamentos.

Leia também: Governadores se unem e formam frente de contraposição a Bolsonaro

“Quando fui eleito, eu prometi que as policias de São Paulo seriam as mais bem equipadas do país. Equipadas para proteger e defender as pessoas de bem. Equipadas para proteger também os policiais. Equipadas na tecnologia, nas inovações, para prevenir o crime. E é justamente isso que estamos apresentando aqui”, afirmou.

Também está em andamento a fase de testes para a compra de 10 metralhadoras leves e estão previstas ainda licitações para compra de mil submetralhadoras, 4 mil coletes de proteção balística, dois fuzis de precisão (Sniper) e munições, tanto para os fuzis de precisão quanto para calibre .12.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!